Em uma reviravolta
, o futuro de James Rodríguez
mudou e agora, o colombiano vai ficar com o São Paulo
, a princípio, até o meio da próxima temporada, quando se encerra o seu vínculo com o clube. Com isso, surge a expectativa de quando o meia pode voltar aos gramados
com o Tricolor.
Veja uma galeria de fotos de James Rodríguez:
Para jogar a fase de grupos do Paulistão, James teria de ser inscrito no campeonato até a última sexta-feira (16), mas por conta de toda situação, isso não aconteceu, e o colombiano não pode mais disputar essa etapa do torneio. No entanto, no mata-mata , o camisa 55 deve voltar a ser relacionado.
Caso o São Paulo avance para as quartas de final, James poderá ser inscrito, pois o regulamento permite a troca de até quatro nomes que estavam na lista de 26 jogadores selecionados para a fase de grupos. Os confrontos da fase eliminatória começam nos dias 10, 11 e 12 de março , que é quando o torcedor deve voltar a ver o colombiano em ação.
Outra possibilidade que é permitida pelo regulamento do Paulistão, é que James pode ser inscrito de maneira imediata , e ficar apto para jogar até mesmo neste domingo (25), contra o Guarani , mas para isso o clube paulista terá de tirar um nome da lista de inscritos. Esse atleta a ser retirado teria de ser um jogador lesionado, e que por conta da lesão, não teria condições de atuar até o final da competição.
Até a próxima fase, o meia que vinha treinando com o grupo, mesmo com a negociação por uma rescisão acontecendo, teria praticamente três semanas para entrar em uma melhor forma física e assim poder aproveitar as oportunidades que virão com Thiago Carpini.
Entenda a situação
Há cerca de duas semanas, James entregou ao São Paulo o pedido de uma rescisão de contrato por acreditar que não estava tendo chances suficientes para jogar. Essa insatisfação vem desde quando Dorival estava no comando, e o colombiano ficou de fora de partidas importantes na reta final da última temporada.
O clube paulista havia aceitado o pedido de rescisão para que o jogador deixasse o clube, mas as partes não se entenderam quanto aos valores que estavam sendo negociados. Com isso, James conversou com a diretoria, com Carpini e pediu para ser reintegrado nos planos da equipe, o que foi aceito pelo time.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.