Palmeiras e Corinthians promoveram clássico movimentado em Barueri
Ronaldo Barreto/Ag.Paulistão
Palmeiras e Corinthians promoveram clássico movimentado em Barueri

Neste domingo, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela primeira vez em 2024. Em jogo movimentado, o Alviverde saiu na frente e dominou boa parte da partida, mas viu a equipe de António Oliveira buscar o empate nos acréscimos, com nove jogadores em campo.

Com um início morno na primeira etapa, poucas chances claras apareceram, mas quando surgiram, foi o Palmeiras quem comandou. Primeiro, Zé Rafael finalizou de fora da área e mandou para fora, depois, Flaco López acabou desperdiçando grande chance. 

O Corinthians pouco atacou, e finalizou sem perigo em chegadas com Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Com o desenrolar da primeira etapa, o Verdão cresceu na partida, abrindo o placar com Endrick. O camisa 9 recebeu livre na entrada da área, driblou Fausto Vera e chutou com força para fazer o primeiro gol do jogo.

No início da segunda etapa, o Palmeiras chegou a ampliar com Marcos Rocha, mas o gol foi anulado por impedimento. Ainda sem muita criatividade no time, o Corinthians chegou com perigo com chutes de Fausto Vera, de fora da área. António Oliveira promoveu mudanças na equipe, com isso, Matheus França e Pedro Henrique estrearam pelo Timão.

Depois de muita pressão, o Alviverde ampliou com Flaco López, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Com o Alviverde administrando o placar, o Corinthians cresceu no jogo e começou a levar mais perigo, até que, já na reta final, Gustavo Silva fez boa jogada e Yuri Alberto descontou para o Alvinegro.

Corinthians com 9 em campo
Aos 45 do segundo tempo, Cássio foi expulso após dividida com Rony, e pelo Corinthians não ter mais substituições disponíveis, o zagueiro Gustavo Henrique foi para o gol. 

Logo em seguida, Yuri Alberto levou a pior em lance com o zagueiro Murilo e precisou ser substituído. O atacante levou uma joelhada e foi direto para os vestiários, de maca.

Golaço de empate
Nos acréscimos, Rodrigo Garro cobrou bela falta no ângulo do goleiro Weverton e garantiu o empate para o time Alvinegro.

Líder do Grupo B, o Palmeiras vê a situação tranquila a respeito da classificação para o mata-mata do Paulistão mesmo com empate. Por outro lado, o Corinthians ainda figura na lanterna do Grupo C, com 10 pontos, mas soma um ponto importante fora de casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!