A final da Libertadores deste ano já tem uma cidade-sede. A decisão será em Buenos Aires, capital da Argentina. A Associação de Futebol do país fez uma publicação, por meio das redes sociais, nesta terça-feira (13), oficializando o anúncio.
“É oficial: Buenos Aires sediará a final da Copa Libertadores 2024. Que alegria receber vocês em nosso país, Conmebol!”, postou a AFA.
Veja abaixo galeria de fotos da final da Libertadores 2023:
Veja também:
Descubra os sites mais confiáveis para apostar
O estádio que receberá a final, no entanto, ainda não foi definido. Mas, segundo informações reveladas pelo jornalista argentino Germán Balcarce há cerca de um mês, o palco da decisão será o estádio Monumental de Núñez, que pertence ao River Plate.
“A informação que tenho é que a Conmebol decidiu que a final única desta edição da Copa Libertadores será no estádio Monumental, mesmo que o River Plate chegue à final. A partida será disputada no sábado, 30 de novembro", garantiu o jornalista.
Recentemente, o estádio passou por uma reforma, e atualmente consegue comportar 83 mil torcedores, sendo o maior da América do Sul.
Desde 2019, a final da Libertadores é disputada em jogo único. Será a primeira vez que a Argentina receberá a decisão neste formato. Confira abaixo as cidades que já sediaram a final do torneio.
- Lima (2019)
- Rio de Janeiro (2020)
- Montevidéu (2021)
- Guayaquil (2022)
- Rio de Janeiro (2023)
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.