O julgamento de Daniel Alves chega ao terceiro dia. Nesta quarta-feira (07), o jogador irá depor no Tribunal Provincial de Barcelona, na Espanha. O atleta é acusado de estupro por uma jovem de 23 anos e está preso preventivamente desde janeiro de 2023.
Veja abaixo galeria de fotos de Daniel Alves:
A previsão é de que o julgamento se encerre nesta quarta, no entanto, a Justiça não descarta a possibilidade de haver mais uma sessão, que seria realizada nesta quinta (08), caso haja necessidade.
Além do depoimento de Daniel Alves, a sessão desta quarta também contará com as declarações de profissionais forenses, análise de provas biológicas e apresentação de material documental, como vídeos de câmeras de segurança.
Em caso de condenação, Daniel Alves pode pegar até 12 anos de prisão. Esta é a pena pedida pela acusação. O Ministério Público, por sua vez, solicita nove anos de detenção ao jogador brasileiro.
Ainda não há uma data estipulada para a divulgação do veredito, mas a expectativa é de que a decisão seja anunciada em cerca de 30 dias após o encerramento do julgamento.
Vítima depôs no 1º dia
A suposta vítima de Daniel Alves
depôs a portas fechadas, para que sua identidade fosse preservada, no primeiro dia do julgamento, realizado na última segunda (05). Ela não teve contato visual com o jogador e sua voz também foi distorcida durante o depoimento. De acordo com informações de alguns veículos espanhóis, a jovem ratificou que foi vítima de agressão sexual por parte do atleta.
Esposa de Daniel Alves falou no 2º dia
Joana Sanz deu depoimento na última terça-feira (06), indicando que Daniel Alves chegou em casa embriagado na noite em que o crime aconteceu. “Ele foi comer com seus amigos no restaurante. Passou o dia ali e voltou era quase 4 horas da manhã. Voltou muito bêbado, uma pessoa com muito álcool. Bateu no armário e caiu na cama”, disse a modelo.
Relembre o caso
Daniel Alves é acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023.
O jogador deu várias declarações diferentes ao logo do processo, até admitir que houve relação sexual com a vítima. Em sua última versão, Daniel Alves afirmou que estava embriagado, e que isso reduziu consideravelmente o controle de suas próprias ações.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.