São Paulo comemora título da Supercopa no Morumbi
Rubens Chiri / São Paulo FC
São Paulo comemora título da Supercopa no Morumbi

Nesta quarta-feira (7), o São Paulo recebeu o Água Santa pela  quinta rodada do Campeonato Paulista . Apesar das dificuldades e polêmicas, o Tricolor venceu mais uma e com um placar elástico. Bobadilla, Juan e Alan Franco marcaram, e os donos da casa venceram por 3 a 0. 


Primeiro tempo 

Nos 45 minutos iniciais, o São Paulo foi superior aos visitantes. A equipe da casa começou a todo vapor, pressionando o Água Santa e criando diversas oportunidades logo nos minutos iniciais. Mas, das chances, Bobadilla, recém-chegado ao Morumbi, foi quem aproveitou primeiro. 

O jovem volante paraguaio acertou um belo chute de fora da área e encobriu o goleiro, abrindo o placar com um golaço. Na sequência, o Tricolor seguiu criando com Ferreirinha e Erick. Alan Franco teve uma boa chance de cabeceio, mas não aproveitou. O Água Santa teve algumas raras oportunidades, mas sem sustos. 

Segunda etapa

No segundo tempo, o Água Santa voltou melhor e teve as melhores chances nos primeiros momentos. Essa 'pressão' dos visitantes culminou em um pênalti para a equipe, cometido pelo goleiro Jandrei. O lance, que havia gerado polêmica porque o Água Santa fez o gol na continuação da jogada, antes do árbitro apitar, ficou ainda pior quando Bruno Mezenga perdeu a cobrança. 

Na sequência, poucos minutos depois, o São Paulo também teve um pênalti marcado a seu favor, após a bola bater na mão do zagueiro adversário. No entanto, após revisão, o lance foi revertido pelo árbitro. Assim, o jogo permaneceu 1 a 0 para os donos da casa até que Juan, aproveitou um cruzamento e aumentou o placar com um belo cabeceio, fazendo o segundo do Tricolor. 

Alan Franco, que na primeira etapa desperdiçou um cabeceio 'cara a cara' com o goleiro, aproveitou uma chance parecida no segundo tempo. Após cobrança de falta de Nikão, o defensor ampliou o placar e sacramentou a vitória por 3 a 0 do São Paulo. 

Próximos desafios

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a próxima rodada do Campeonato Paulista. O São Paulo parte para Campinas, onde vai enfrentar a Ponte Preta, no sábado (11), às 18h. Já o Água Santa, volta aos gramados um dia depois, no domingo (12), para enfrentar o Ituano dentro de casa. 

Adeus de James

Apesar da partida, o que mais foi assunto no São Paulo nesta quarta-feira (7), foi a saída de James Rodríguez do clube . O colombiano, que chegou com 'status' de ser uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro, não encaixou no time e menos de um ano depois, vai deixar a equipe por meio de uma rescisão amigável. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!