Neste domingo (4), o Corinthians foi derrotado pelo Grêmio Novorizontino dentro da Neo Química Arena , com cerca de 40 mil torcedores. Após mais esse vexame na temporada, o Timão corre sérios riscos de ser rebaixado para a A2 do Paulistão . A seguir, entenda o cenário:
No Campeonato Paulista, são 16 times, dos quais os últimos dois ( 15° e 16° ) serão rebaixados. Após a derrota desse domingo, o Timão se encontra na 14ª colocação geral, por enquanto escapando da zona de rebaixamento, mas esse cenário pode mudar ainda nesta rodada.
O Ituano, atual 15° colocado e primeiro da zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação do Corinthians, mas um saldo de gol (critério de desempate) pior. Porém, a equipe de Itu ainda vai jogar neste fim de semana, contra o Botafogo-SP.
Com isso, caso o Ituano conquiste apenas um ponto, empatando com o Botafogo-SP, o Corinthians já passaria a rodada na zona de rebaixamento, o que levaria a equipe à Série A2 do Paulistão em 2025, caso o campeonato terminasse nesse cenário.
Após cinco rodadas disputadas, o Timão acumula somente três pontos, que foram conquistados na primeira rodada, contra o Guarani. De lá para cá, o Corinthians perdeu quatro jogos seguidos e corre riscos reais de rebaixamento no Paulistão, o que seria algo inédito na história do clube.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.