A construtora WTorre,
responsável pela gestão do estádio do Palmeiras,
informou que realizará a troca do gramado do Allianz Parque
até o dia 20 de fevereiro. A reforma prevê a troca do composto termoplástico utilizado anteriormente no campo por um material orgânico de cortiça.
Confira imagens do gramado Allianz Parque:
O portal 'ge' divulgou um laudo técnico solicitado pela WTorre que aponta que o material termoplástico não suporta as altas temperaturas da cidade de São Paulo e que o mais adequado neste momento é trocar o material.
Com a previsão de entrega, o time perderá os duelos contra o Ituano, no próximo dia 8 de fevereiro, e o clássico diante o Corinthians, no dia 18. A expectativa é que o Alviverde retorne ao seu estádio contra o Mirassol, no dia 24.
O processo de troca será feito pela Soccer Grass, apesar de ter o contrato com o Palmeiras rompido, já que a empresa segue como parceira da WTorre e a responsável pelo gramado do Allianz Parque.
Palmeiras rompe vínculo com empresa que instalou gramado no Allianz
Com inúmeras polêmicas sobre a qualidade do gramado utilizado no Allianz Parque, o Palmeiras rompeu na última segunda-feira (29) o vínculo comercial que possuia com a Soccer Grass
, empresa responsável pelo campo alviverde .
A rescisão é do acordo comercial entre o clube e a Soccer Grass. A empresa continua na manutenção do piso do Allianz Parque, pois seu acordo com a Real Arenas, responsável pelo estádio, ainda permanece.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.