Nesta quarta-feira (31), o Palmeiras visitou o RB Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Abel escalou uma equipe mista, que oscilou durante a partida, mas conseguiu sair com o 1 a 0 após Flaco López , que saiu do banco, marcar nos minutos finais.
Primeiro tempo
Nos 45 minutos iniciais, a partida variou de desempenhos. O Palmeiras começou superior, com destaque para a atuação do Jhon Jhon, que fez uma primeira etapa muito sólida ao lado de Aníbal Moreno.
No entanto, os donos da casa conseguiram se recuperar dentro do jogo, e passaram a dominar as ações após a substituição feita por Pedro Caixinha, que colocou o meia Jadsom no lugar do zagueiro Lucas Ferrugem. Apesar das chances, nenhuma equipe abriu o placar, que foi em 0 a 0 para o intervalo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, foi o Palmeiras que fez mais substituições. A equipe da capital paulista colocou López e Estevão no lugar de Breno Lopes e Luis Guilhermo. Na sequência, Richard Ríos e Gabriel Menino pegaram a vaga de Caio Paulista e Fabinho, e Jhon Jhon deu lugar para Murillo.
As mexidas pareciam não fazer muito efeito até que nos instantes finais, Flaco López, artilheiro que vem recebendo mais chances nesta temporada, marcou o gol da vitória e garantiu os três pontos ao Palmeiras.
Próximos desafios
Agora, o Palmeiras volta a jogar no domingo (4), em um clássico contra o São Paulo, pela decisão da Supercopa do Brasil , que será no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Bragantino visita o Santo André, por mais uma rodada do Paulistão.
Equipe mista
Visando a partida contra o São Paulo, Abel Ferreira mandou um time misturado para campo. Weverton, Flaco López, Piquerez, Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Rony, Zé Rafael e mais outros foram poupados pelo treinador.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.