Nesta terça-feira (30), Livia Gabriele Da Silva Matos
, de 19 anos, morreu após ter quatro paradas cardíacas
que começaram durante um encontro que a jovem teve com Dimas Cândido
, jogador de 18 anos das categorias de base do Corinthians
. Após a chegada ao Pronto Socorro, o pai da garota teria discutido com o atleta.
Veja uma galeria de fotos de Dimas:
Rubens Chagas Matos , pai de Livia, revelou que teve uma discussão com o jogador no hospital porque Dimas ' não estaria esboçando nenhuma preocupação ou sentimento ' quanto a situação da jovem, as informações são do portal "Metrópoles".
Devido a essa briga entre os dois, a Polícia foi chamada por Rubens, para comparecer ao local, o que deu início às investigações. A garota tinha dito ao pai que iria assistir ao jogo entre São Paulo e Corinthians , pelo Paulistão, com uma amiga, antes de se encontrar com Dimas.
Além das paradas cardíacas, Livia também chegou ao Pronto Socorro com um corte de 5 centímetros na sua região íntima . Exames serão realizados para descobrir a origem do ferimento. O jogador afirma que a jovem murante durante o sexo, que segundo seu advogado, era consensual.
Entenda o caso
A jovem estava no apartamento do atacante de 18 anos, quando foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, depois que o jogador acionou o Samu. Ela apresentava forte sangramento nas partes íntimas, sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias e acabou falecendo, informou o tenente da Polícia Militar, Lucas Sarri.
Dimas compareceu ao 30º DP, da Polícia Civil, no Tatuapé, para prestar esclarecimentos. “Ele foi trazido para o 30° Distrito Policial para maiores esclarecimentos. O que temos é isso. O local está preservado para perícia”, disse o 1° tenente Sarri.
Em depoimento à polícia, o jogador afirmou que conversava há alguns meses com a jovem pelas redes sociais, que nunca tinham se visto pessoalmente e que aquele tinha sido o primeiro encontro dos dois. Dimas também afirmou que, durante a relação sexual, a jovem desmaiou e, então, ele ligou para o Samu e prestou o socorro.
Por meio de nota, o Corinthians informou que "está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades".
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.