Chegou ao fim o tabu de 10 anos do São Paulo na Neo Química Arena. Nesta terça-feira, 30 de janeiro, o Tricolor bateu o Corinthians por 2 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Calleri e Luiz Gustavo foram os responsáveis por anotarem os gols da vitória. Arthur Souza descontou para o time da casa.
Resumo do 1º tempo
O Corinthians até teve mais a bola nos pés no início do Majestoso, mas não conseguiu levar perigo. Já o São Paulo soube ser mais efetivo e abriu o placar, aos 19, com Calleri, que ganhou do zagueiro Félix Torres na corrida e tocou na saída de Cássio. A situação ficou pior para o Timão quando Caetano que, após revisão do VAR, terminou expulso do por agredir o atacante Luciano.
2º tempo
A coisa piorou ainda mais para o Corinthians quando Luiz Gustavo, logo no início da segunda etapa, subiu livre e testou firme, sem chance de defesa para Cássio. O jogo parecia controlado pelo São Paulo, mas tratou de esquentar nos minutos finais. Arthur Souza, que entrou no lugar do vaiado Yuri Alberto, descontou para o Timão aos 90 minutos. A pressão jogava contra o São Paulo, mas o time visitante segurou bem e saiu com os três pontos e com o tabu quebrado.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no domingo (4) para enfrentar o Novorizontino, às 11h, na Neo Química Arena. Já o Tricolor faz novamente um clássico, dessa vez contra o Palmeiras, também no domingo, às 16h, pela final da Supercopa do Brasil.
Não perca nada!
Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.