Desde agosto de 2023 no Internacional , o lateral-direito Hugo Mallo vai ser julgado na Espanha por um suposto caso de abuso sexual, ocorrido em abril de 2019, quando defendia o Celta de Vigo.
Segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol "As", o defensor é acusado de enfiar a mão dentro da roupa de uma mulher, para tocar seus seios, enquanto ela estava trabalhando como mascote em uma partida do Celta contra o Espanyol, realizada na Catalunha.
Veja abaixo galeria de fotos de Hugo Mallo:
O jogador do Internacional deve participar de uma audiência marcada para o dia 11 de julho, no 19º Tribunal Penal de Barcelona, na capital catalã.
O Espanyol, rival de Mallo na partida, alega que o atleta de 32 anos mudou sua postura ao cumprimentar a mascote do sexo feminino, em relação ao que ele fazia com o masculino.
"Hugo deu a mão ao periquito (mascote), como faz normalmente, mas com a mulher, introduziu suas mãos dentro da roupa para tocar em seus seios", afirma a denúncia.
A acusação foi registrada no dia seguinte à partida válida pelo Campeonato Espanhol. Em sua primeira intimação, no dia 10 de julho de 2019, Mallo negou a prática do crime, dizendo que cumprimentou os mascotes normalmente, como faz com os jogadores, adicionando que desconhecia o gênero deles.
O Código Penal local prevê o cumprimento de um a três anos de prisão, ou uma sanção financeira de 18 a 24 meses. O Ministério Público solicita o pagamento de uma multa pelo acusado.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.