A contratação de Rodrigo Garro pelo Corinthians tem se tornado em uma novela com o seu ex-clube, o Talleres, da Argentina.
No Brasil desde o início da pré-temporada, o meia ainda aguarda a liberação da documentação necessária para poder estrear com a camisa do Timão. Isto porque, ambos os clubes vivem um impasse com relação ao pagamento das parcelas do valor da transferência.
Veja galeria de fotos de Rodrigo Garro:
Na última quarta-feira (24), o Corinthians pagou ao Talleres 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões), referentes à primeira de três parcelas e aos custos adicionais da operação. Porém, parte do valor foi abatido, devido à taxação de impostos.
O clube argentino afirma que o acordo contratual era pelo pagamento do valor líquido e quer que o Timão pague a quantia reduzida. Por sua vez, o Timão alega que o pagamento estipulado em contrato é o repasse da quantia bruta (com impostos inclusos).
O impasse entre as diretorias de Corinthians e Talleres tem impedido o registro de Rodrigo Garro e a inscrição do jogador na disputa do Paulistão, já que os argentinos pretendem somente liberar a documentação do meia após o pagamento do valor líquido da transação, sem o desconto de taxas e impostos.
O Corinthians busca uma solução amigável com o clube argentino e o mais rápido possível, já que o técnico Mano Menezes pretende contar com o jogador como peça titular de sua equipe. Segundo o portal 'ge', o meia argentino, inclusive, tem participado das tratativas buscando a liberação do Talleres.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.