Preso desde janeiro de 2023 em Barcelona, Daniel Alves teria contado com uma ajuda financeira de peso para arcar com sua defesa jurídica.
Segundo informação do portal 'Uol', Neymar da Silva Santos,
o pai de Neymar Jr.,
pagou 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) para ajudar o brasileiro acusado de estupro.
Veja galeria de fotos de Daniel Alves:
O valor teria sido utilizado para custear uma taxa chamada de “atenuante de reparação de dano causado”. Na prática, o pagamento desse valor pode ajudar a diminuir a possível pena do ex-Barcelona.
Ainda de acordo com o veículo, o atual procurador de Daniel Alves no processo trata-se de Gustavo Xisto, advogado das empresas de Neymar da Silva Santos.
Neymar e Daniel Alves foram companheiros de equipe no Barcelona e na seleção brasileira e se tornaram amigos pessoais.
O vínculo entre os dois atletas se consolidou assim que o atacante desembarcou no futebol europeu. Nove anos mais velho, Daniel serviu como uma espécie de "mentor" para o jovem Ney, recém-chegado no clube catalão, aos 21 anos.
Daniel Alves preso: relembre o caso
O atleta é acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso no início deste ano.
O jogador deu várias declarações diferentes ao logo do processo, até admitir que houve relação sexual com a vítima. Daniel Alves sempre disse que houve consentimento, o que é negado pela jovem.
A defesa do atleta chegou a solicitar em mais de uma oportunidade a sua soltura, para que ele aguardasse o julgamento em liberdade, no entanto, todos os pedidos foram negados.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.