O primeiro ano depois da morte de Pelé terminou de maneira trágica para o torcedor santista
Logo no Paulistão, o Santos brigou para não cair até a última rodada e não conseguiu a classificação num grupo com Inter de Limeira, Botafogo-SP e Red Bull Bragantino. O Peixe ficou de fora da segunda fase do Estadual pelo 3º ano seguido.
A Copa Sul-Americana foi um fiasco para o Santos. A equipe foi eliminada na primeira fase em grupo que tinha Blooming ( Bolívia), Audax Italiano (Chile) e Newell’s Old Boys (Argentina). O Peixe somou apenas 5 pontos. Já na Copa do Brasil, o time caiu nas oitavas de final diante do Bahia
Odair Hellmann, Paulo Turra, Diego Aguirre e Marcelo Fernandes. Foram quatro treinadores ao longo da temporada, sendo os três primeiros citados com pior desempenho. MF trouxe um respiro ao assumir efetivamente o comando, mas pecou nas rodadas finais e não conseguiu salvar o Peixe.
Nas últimas três rodadas, duas na Vila Belmiro, o Santos perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, 3 a 0 para o Athletico e 2 a 1 para o Fortaleza, sendo essa última a partida que decretou o rebaixamento. O Peixe não conseguiu fazer a lição de casa jogando de sua torcida e viu os rivais vencerem na última rodada. Um 2023 melancólico para os alvinegros.
Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.