Chuteiras penduradas
O ano de 2023 marcou o final da carreira de diversos craques do futebol mundial. Confira a seguir dez jogadores que se aposentaram em 2023.
Atletas históricos anunciaram o final de suas carreiras no ano; confira
O ano de 2023 marcou o final da carreira de diversos craques do futebol mundial. Confira a seguir dez jogadores que se aposentaram em 2023.
Ídolo do Flamengo e do Atlético de Madrid, o lateral se despediu do futebol no início de dezembro, após o término do Brasileirão.
Dentro de algumas das maiores conquistas da história do Corinthians, Fábio Santos pendurou as chuteiras após partida contra o Internacional, na Neo Química Arena.
Considerado por muitos o maior goleiro da história do futebol, Buffon anunciou sua aposentadoria em agosto, aos 45 anos, após duas temporadas no Parma.
"Interminável", Ibra anunciou o fim de sua carreira em junho, com o final do Campeonato Italiano. O atacante sueco estava sofrendo com algumas lesões, e tomou a decisão aos 41 anos.
Ídolo do Chelsea, Hazard se aposentou aos 32 anos, após passagem decepcionante pelo Real Madrid.
Jogador mais caro do mundo em 2013, Bale deixou o esporte em janeiro, depois de seis meses no futebol dos Estados Unidos.
Campeão do mundo em 2014, Özil anunciou sua aposentadoria em março, enquanto defendia o Istanbul Basaksehir.
Símbolo da grande defesa da Juventus na última década, Chiellini comunicou o final de sua carreira no início de dezembro. O zagueiro de 39 anos estava no LAFC, dos Estados Unidos.
Um dos principais nomes do início da "fase vencedora" do Manchester City, David Silva anunciou sua aposentadoria em julho. O meia havia sofrido uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho em maio, enquanto defendia a Real Sociedad.
Campeão do mundo com a Espanha em 2010, e parte da grande geração de La Masia, base do Barcelona, Fàbregas pendurou as chuteiras em julho, após uma temporada no Como, que disputa a segunda divisão italiana.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.