Matheus está vivendo um momento de transição, do Sub-17 para o Sub-20
Reprodução/Instagram
Matheus está vivendo um momento de transição, do Sub-17 para o Sub-20

Após viver a experiência de participar do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira e conquistar o Paulistão da categoria, o goleiro  Matheus Corrêa se prepara para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians.

Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, o jogador de 17 anos falou sobre a preparação para o torneio, relembrou o Mundial e ainda destacou a força do apoio da família. Confira:

"Estamos fazendo uma preparação muito boa, a equipe está muito focada, muito unida, tenho certeza que vamos fazer uma excelente competição, estamos com uma mentalidade muito boa", disse sobre a Copinha.

No Timão desde 2015, o goleiro Matheus é fã de Cássio, e contou um pouco da relação com o gigante no dia a dia.

"Eu já tive algumas oportunidades de treinar com ele no profissional, e ele é um ser humano incrível, nos ajuda nos treinos, dá conselhos, dicas. Foi muito legal participar da atividade com o profissional, ver ele treinando", afirmou.

Matheus
Matheus
Matheus
Matheus
Matheus
Matheus
Matheus
Matheus
Matheus
Matheus
Matheus
Matheus
Matheus
Matheus
Matheus
Matheus

Você já pensa no profissional?

"Uma das minhas metas é chegar na equipe profissional, claro que precisamos dar sempre um passo de cada vez. Agora estou transitando do sub-17 para o sub-20, mas tenho sim como meta chegar no profissional".

"O apoio é sempre importante, ainda mais da nossa família, que sempre está me incentivando, me apoiando, é fundamental".

Como foi a experiência de jogar na Copa do Mundo sub-17?

"Por mais que não conseguimos alcançar nosso objetivo, de chegar na final, ser campeão, acho que faz parte do futebol, a gente ganha, a gente perde, mas contou muito pela experiência, querendo ou não é uma Copa do Mundo, o sonho de qualquer jogador é jogar uma Copa do Mundo. Foi uma experiência inesquecível, vivenciar outras escolas, jogar contra times da Europa, equipes excelentes, além de presenciar outras culturas, porque a Copa foi na Indonésia".

Qual momento da Copa ficará marcado na sua memória?

"Minha estreia, meu jogo contra Nova Caledônia. Uma emoção, fazer minha estreia, poder representar meu país, acho que esse foi o momento mais marcante".

Um dos destaques da campanha do Timão no título do Campeonato Paulista Sub-17, Matheus brilhou na semifinal, e defendeu 4 cobranças de pênalti. Veja abaixo e relembre:


Maior campeão do torneio com 10 títulos, o Corinthians inicia sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 3 de janeiro, contra o Ji-Paraná-RO.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!