Apó acertar a chegada de De La Cruz , o Flamengo voltou suas atenções para o lateral-esquerdo Matías Viña , que pertence à Roma , equipe italiana. A equipe carioca está otimista na contratação e conta com uma punição da Uefa ao clube europeu para sacramentar as negociações.
Veja uma galeria de fotos de Matías Viña:
Em 2022, a Roma foi punida pela Uega por uma violação das regras do Fair Play financeiro europeu. Com isso, os italianos assinaram um acordo, afirmando que teriam um 'teto de gastos' pelos próximos dois anos, o que faz com que a equipe opte por uma venda de Viña, um ativo valioso do clube.
Cientes de todo esse cenário, o comunicador Filippo Biafora, do jornal italiano "Il Tempo", afirma que a Roma definiu o valor de 10 milhões de euros (R$ 53,7 milhões) como necessário para negociar Viña.
Como o lateral-esquerdo está emprestado ao Sassulo, também da Itália, a Roma teria de pagar uma 'taxa de vitrine' a equipe para que o ala pudesse ir para o Flamengo, e esse valor estipulado já cobriria essa pendência.
No entanto, o Flamengo não quer chegar a esse valor por Viña e esperar fechar a contatação por menos, segundo informações do "ge". Hoje, o lateral já disputou 16 jogos pelo Sassuolo e possui 'status' de titular absoluto da equipe.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.