Fábio Carille retornou ao Santos
Ivan Storti / Santos
Fábio Carille retornou ao Santos

Em menos de 24 horas após o anúncio oficial do retorno do técnico Fábio Carille, Santos se vê numa polêmica com a antiga equipe do treinador.

Nesta quarta-feira (20), o V-Varen Nagasaki emitiu uma nota afirmando que o Peixe não apresentou uma proposta oficial por Carille.

Carille
Carille
Carille
Carille
Carille
Fabio Carille
Fabio Carille
Fabio Carille
Fábio Carille venceu em seu primeiro ano como treinador do Corinthians o Paulistão e o Campeonato Brasileiro
Fabio Carille
Fábio Carille
Fabio Carille
Fabio Carille
Fabio Carille
Fábio Carille
Fabio Carille
Fabio Carille
Fabio Carille
Fabio Carille
Fabio Carille
Fabio Carille
Fabio Carille
Fabio Carille

Em comunicado publicado no site do clube japonês, o V-Varen detalha a cronologia das tratativas do Alvinegro Praiano pelo técnico. Veja:

Final de novembro: assinamos contrato para a próxima temporada com o técnico Fábio Carille, o técnico Leandro, o técnico Denis e o preparador físico Cesar.

Início de dezembro: em resposta aos relatos sobre negociações contratuais com o Santos, a comissão técnica confirmou os fatos e reafirmou a intenção de treinar o Nagasaki na próxima temporada.

19 de dezembro: pela manhã, ele confirmou pela primeira vez a intenção de assinar com o Santos. Realizamos às pressas uma teleconferência com o treinador e esperamos uma resposta final no dia seguinte.

20 de dezembro: no início da manhã, uma postagem sobre o acordo de contrato com o treinador foi feita pelo Santos. Pela manhã, o agente do técnico deu a última declaração sobre o seu desejo de ir para o Santos.

*Observe que não recebemos nenhuma oferta oficial sobre procedimentos contratuais do Santos até este momento.

Ao fim da nota, Asahito Takada, presidente do clube japonês, lamentou a situação.

"Esta série de relatos causou ansiedade entre todos os envolvidos com o clube, incluindo torcedores, apoiadores, empresas parceiras e todos que compartilham nosso desejo de usar a decepção desta temporada como um trampolim para avançar para o J1 na próxima temporada. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido".

"Como clube, estamos perplexos com a situação repentina, mas faremos o nosso melhor para confirmar os fatos, resolver a situação e as preocupações dos jogadores e funcionários cujos contratos estão a ser renovados para a próxima época o mais rapidamente possível".

Carille, por sua vez, se pronunciou sobre o assunto durante a apresentação, que aconteceu nesta manhã.

"Nessa mesma nota, fala que eu comuniquei na segunda à noite. Tive uma conversa com o diretor. Na sequência, fizemos uma conferência com o dono do time, a quem sou muito grato pelo o que vivi lá. Passei sobre minha decisão, eles tentaram reverter propondo um contrato mais longo. Mas eu já tinha tomado a decisão. Eles foram comunicados na segunda-feira à noite aqui. Quem cuidou da minha saída de lá é o presidente Marcelo e o meu empresário Paulo Pitombeira", afirmou o técnico.

Entre as questões pendentes entre os clubes é o pagamento da multa rescisória de Carille, que gira em torno de 7 milhões de reais.

Apesar de ter sido anunciado, o técnico só poderá assinar um contrato com o Santos após Marcelo Teixeira assumir oficialmente a presidência do Peixe, em janeiro.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!