Atual treinador do Al-Nassr
, Luís Castro
deixou o Botafogo
no final de junho para assumir o comando da equipe saudita. O português foi perguntado sobre a grande queda de rendimento do Alvinegro na reta final do Brasileirão
, e citou seu trabalho na resposta.
"Não faço ideia sobre o que se passou com a equipe. Só consigo responder pelos dias em que estive no Botafogo , e posso afirmar que possuíamos uma mentalidade vencedora. Mesmo após derrotas, sabíamos que retornaríamos ao caminho das vitórias", disse em entrevista à emissora portuguesa "Sport TV".
Veja abaixo galeria de fotos de Luís Castro:
Luís saiu do Botafogo na 12ª rodada, quando a equipe liderava a competição com 30 pontos (10 vitórias e duas derrotas), sete a mais que o segundo colocado à época, o Palmeiras.
Ao final da competição, o Alviverde conseguiu uma grande recuperação, e se sagrou bicampeão brasileiro. Já o Alvinegro não conseguiu nem garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, terminando o campeonato na quinta colocação.
O time carioca se classificou apenas para a pré-Libertadores. O sorteio das fases prévias do torneio foi, inclusive, realizado nesta terça-feira (19). O Botafogo vai enfrentar o vencedor do duelo entre Aurora (Bolívia) e Melgar (Peru). Caso avance, o Fogão terá pela frente quem passar do confronto entre RB Bragantino e Águilas Doradas (Colômbia).
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.