Fluminense vê ‘coincidência’ com últimos brasileiros campeões mundiais

Clube carioca estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (18)

Semifinal!

Nesta segunda-feira (18), o Fluminense enfrenta o Al Ahly, às 15h (horário de Brasília), valendo vaga na grande final do Mundial de Clubes.

Reprodução / Instagram

Adversário

Após vencer o Al-Ittihad, de Benzema, com autoridade pelo placar de 3 a 1, o clube de Cairo chega embalado para a semifinal contra o Tricolor. O Al Ahly é o atual campeão africano e egípcio.

Divulgação

Coincidência

E o adversário de hoje remete a uma coincidência que pode deixar o Fluminense um pouco mais otimista pela conquista do título inédito. Isso, porque tanto o Internacional quanto o Corinthians, os dois últimos brasileiros campeões do torneio, derrotaram a equipe egípcia na semifinal.

Reprodução/X

Internacional (2006)

Na edição de 2006, o Colorado também teve a equipe de Cairo como adversária na semifinal e aplicou 2 a 1 sobre os egípcios. Na final, venceu o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho por 1 a 0.

Reprodução/X

Corinthians (2012)

Em 2012, o Timão venceu o Al Ahly por 1 a 0 na semifinal e depois superou o Chelsea pelo mesmo placar na decisão, ficando com o título.

Reprodução/X

Porém, o retrospecto de enfrentar o Al Ahly na semifinal nem sempre é de título para os brasileiros, já que na edição de 2021, o Palmeiras venceu o time do Egito por 2 a 0, e acabou derrotado pelo Chelsea por 2 a 1 na decisão.

Divulgação

Final

Caso vença, o Fluminense enfrenta na final o vencedor do duelo entre o atual campeão da Champions League, Manchester City, e o Urawa Reds (JAP), nesta sexta-feira (22).

Reprodução / Instagram

Fique ligado(a)!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Divulgação

Veja mais Top Stories