Com gols de Jhon Arias e John Kennedy, o Fluminense derrotou o Al-Ahly por 2 a 0 nesta segunda-feira (18), e garantiu uma vaga na final do Mundial de Clubes da FIFA. A classificação significa muito para Marcelo , que se tornará o segundo atleta que mais jogou a decisão do torneio.
Caso atue na final, na sexta-feira (22), Marcelo vai entrar para a história, mas ainda ficará atrás de Toni Kroos, seu ex-companheiro de Real Madrid. O alemão jogou a decisão de 2013 pelo Bayern de Munique, e as de 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022 pelo clube merengue, saindo vencedor nas seis oportunidades.
Veja abaixo galeria de fotos da semifinal entre Fluminense e Al-Ahly:
O confronto contra o vencedor do duelo entre Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Red Diamonds, do Japão, será o quinto da carreira do lateral. O craque do Fluminense jogou a decisão nas edições de 2014, 2016, 2017 e 2018, todas pelo Real Madrid.
Além de Marcelo, outros três jogadores também jogaram a final em cinco oportunidades. São eles: Nacho Fernández, Karim Benzema e Daniel Carvajal.
O Fluminense busca o primeiro título do Mundial de Clubes de sua história, e tenta quebrar a hegemonia europeia na competição. A última edição vencida por um sul-americano foi em 2012, quando o Corinthians bateu o Chelsea na decisão.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.