Nesta sexta-feira (15), a emissora " Band
" decidiu demitir o influenciador, identificado com o Grêmio
, Farid
Germano Filho, após acusações de racismo durante exibição do programa "Os Donos da Bola", do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (14).
As acusações se dão por conta de Farid ter imitado sons de macaco ao fazer referência a uma comemoração do goleiro Kidiaba , do Mazembe, equipe da República Democrática do Congo, que tirou o Internacional do Mundial de Clubes de 2010, na semifinal. Assista ao momento:
Nesta sexta-feira (15), Filipe Gamba, apresentador do programa, pediu desculpas pelo acontecido: "A mensagem transmitida com esse gesto foi uma mensagem racista. Esta mensagem atinge uma causa, não colabora em absolutamente nada no combate ao racismo. E aqui não é um pedido de desculpas a quem se sentiu ofendido. É um pedido de desculpas porque a mensagem ofendeu e ofendeu muito".
A Band afastou Farid imediatamente e já iniciou os processos para sacramentar sua demissão de maneira oficial. Além disso, a emissora tirou do ar (no YouTube e nas redes sociais) o episódio do programa que contém o ato apontado como racista.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.