Nesta sexta-feira (15), o Fluminense
conheceu o seu adversário
da semifinal do Mundial de Clubes
da Fifa. O Al Ahly
venceu o Al Ittihad
por 3 a 1, nas quartas de final, e vai enfrentar os cariocas na próxima fase da competição. Ali Maâloul, El Shahat e Emam Ashour marcaram para a equipe africana. Benzema descontou para os sauditas.
Veja uma galeria de fotos da partida:
Primeiro tempo
Nos 45 minutos iniciais, a partida foi melhor para o Al Ahly, que aproveitou suas oportunidades. Ali Maâloul abriu o placar para a equipe africana após a revisão do VAR marcar pênalti por conta de um toque na mão do defensor Kadesh, do Al Ittihad.
O time saudita passou pela mesma situação, mas com um desfecho diferente. Abdelmonem, do Al Ahly, abriu os braços e a bola bateu em sua mão, após um cruzamento para a área. Depois de uma revisão do VAR, Karim Benzema foi para a marca do pênalti. No entanto, o atacante francês desperdiçou a oportunidade.
O Al Ahly ainda teve algumas outras chances de ampliar o placar, principalmente por meio de contra-ataques, mas não conseguiu aproveitar. A partida foi para o intervalo em 1 a 0 para os campeões africanos.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Al Ahly dominou completamente a partida. Ao contrário do esperado, o Al Ittihad não voltou ligado, e a equipe africana matou a partida.
El Shahat, com um belo chute para deslocar o goleiro, e Emam Ashour, após jogada de contra-ataque, ampliaram o placar para o Al Ahly. Nos minutos finais, Modeste foi expulso pelo lado do time egípcio, e na sequência, Benzema descontou para o Al Ittihad, mas já era tarde demais.
A partida terminou 3 a 1 para o Al Ahly, que eliminou a equipe de astros do Al Ittihad e está na semifinal do Mundial de Clubes.
Rival do Fluminense
Agora, o Al Ahly vai enfrentar o Fluminense de Fernando Diniz na semifinal da competição, na próxima segunda-feira (18), às 15h. Existe a expectativa de que a equipe que avançar enfrente o Manchester City na grande decisão.
Decepção?
O Al Ittihad deixa o Mundial de Clubes de maneira precoce após um investimento muito alto no último mercado da bola. A equipe saudita trouxe reforços como Karim Benzema, Kanté e Fabinho, pensando em conquistar competições como o Mundial. Isso sem contar a contratação de Marcelo Gallardo, ex-River Plate, que chegou para o cargo de treinador há pouco tempo.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.