Endrick bate marca de Neymar e cola em Ronaldo Fenômeno; entenda

Joia do Palmeiras superou números de gols marcados por Neymar, na época em que tinham a mesma idade

Ano dourado

O ano de 2023 foi especial para Endrick. Aos 17 anos, o jovem atacante foi um dos protagonistas da conquista do 12º título nacional do Verdão e quebrou recordes ao se tornar o quarto jogador mais jovem da história ao ser convocado para a seleção brasileira adulta.

Reprodução/X

Artilheiro

Porém, não foi apenas com a camisa amarelinha que Endrick ultrapassou marcas. Isto porque, segundo o 'Espião Estatístico', o jovem atacante se tornou o atleta menor de 18 anos com mais gols marcados em uma única edição do Brasileirão, superando Neymar e Diego Ribas.

Cesar Greco / Palmeiras

O atacante do Palmeiras fez 11 gols nesta edição da Série A, enquanto Neymar e Diego Ribas, por sua vez, marcaram dez tentos cada, nas edições 2009 e 2002, respectivamente. Ambos eram jogadores do Santos e tinham 17 anos.

Flickr/Santos F.C.

Fenômeno

Os números também transformaram Endrick no primeiro jovem a marcar mais de 10 gols na competição desde Ronaldo Fenômeno. Fenômeno balançou as redes 12 vezes em 1993, quando tinha apenas16 anos e atuava pelo Cruzeiro. O ex-jogador é lider no quesito.

Reprodução/X

Futuro

De contrato fechado com o Real Madrid, Endrick jogará no primeiro semestre de 2024 as suas últimas partidas com a camisa do Palmeiras. Em julho do ano que vem, o atacante se juntará ao elenco do merengue após atingir a maioridade.

Cesar Greco / Palmeiras

Fique ligado(a)!

Veja mais Top Stories