O Flamengo
está prestes a sacramentar a contratação de De La Cruz
, meia do River Plate
, para a próxima temporada. O nome é um 'desejo antigo'
da diretoria do Rubro-Negro que deve chegar ao clube nas próximas semanas. A seguir, veja o que falta para o uruguaio ser anunciado como novo reforço.
Veja uma galeria de fotos de De La Cruz:
Primeiramente, é importante frisar que quanto ao valor que será pago aos argentinos, é a da multa rescisória completa: 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões) . O River Plate não vai aceitar menos que isso, e o Flamengo já decidiu que vai pagar esse montante pelos 50% dos direitos do meia.
Com essa questão já fora do caminho, o Rubro-Negro está acertando os 'detalhes contratuais'. O time carioca já possuia uma base bem alinhada com o jogador, por conta das negociações do meio do ano, mas como o interesse de outras equipes 'pesaram', o Flamengo foi obrigado a remanejar certas questões, revela o "GE".
A cláusula de rescisão, para uma eventual saída, comissão para intermediários e o pagamento de bônus, são alguns dos pontos que ainda geram certa divergência entre as partes. Os cariocas querem alinhar tudo com o jogador, para depois entrar em contato com o River Plate e negociar o pagamento da multa.
A base salarial e o tempo de contrato parece já estar alinhada entre o jogador e o Flamengo. De La Cruz quer que sua saída do River Plate seja de forma pacífica, sem criar atritos com o clube que defender por tantos anos, acrescenta o portal.
O meia chegou ao time argentino em 2017, seis anos atrás e acumula 211 jogos disputados, com 36 gols marcados.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.