Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo de presidente da CBF após o TJRJ declarar como inválida a eleição que colocou o ex-mandatário na posição . Ednaldo já trabalha nos bastidores, inclusive com um 'plano B', para poder voltar a presidir a instituição.
Veja uma galeria de fotos de Ednaldo Rodrigues:
Em um almoço no Rio de Janeiro, Ednaldo esteve com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, e Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol, dois figurões do futebol brasileiro. Segundo informações do portal "O Globo", a intenção era já fazer campanha para as eleições.
Após afastar Ednaldo, o TJ decretou que dentro de 30 dias, deve haver uma nova eleição para definir quem será o novo presidente. Apesar do ex-mandatário estar afastado, não exista nada que o impeça de concorrer novamente, e caso saia vencedor, assumir o cargo.
Essa nova eleição será gerida José Perdiz, atual presidente do STJD, que vai deixar o cargo temporariamente para assumir de maneira 'interina' o comando da CBF, e poder organizar a votação.
Além da votação, Ednaldo também deposita esperanças no recurso que abriu no STJ para anular o julgamento do TJRJ, que o destitui do seu cargo. Não há previsão para uma resposta sobre o processo.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.