Após anunciar a demissão de Paulo Bracks, diretor esportivo do clube, o Vasco demitiu o dirigente Carlos Brazil , que ocupava o cargo de gerente de transição, próximo aos atletas da base cruzmaltina. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gilmar Ferreira, e confirmada pela reportagem do iG Esporte.
Foi apurado que Brazil recebeu a decisão na tarde desta sexta-feira (8), em meio a uma viagem na Europa. Ele esperava conversar com o clube após sua chegada no país, no dia 20. O dirigente tinha interesse em permanecer no Vasco em 2024.
Veja abaixo galeria de fotos de Carlos Brazil:
Carlos estava em sua segunda passagem pelo Vasco, iniciada como diretor de futebol em dezembro de 2021. Após a chegada da SAF, ele passou a trabalhar perto da base da equipe.
Em contato com nossa reportagem, Carlos Brazil se manifestou sobre seu desligamento: "Sem mágoas. Somente gratidão. Devem ter as razões deles. Torço pra que o Vasco encontre o caminho", afirmou.
Além de Paulo Bracks e Carlos Brazil, o Vasco também demitiu outros cinco profissionais: Fabiano Lunz (gerente de futebol), Celso Martins (coordenador metodológico da base), Carlos Eduardo Borges (coordenador do futebol de base), Gabriel Ferreira (gerente administrativo) e Marcos Antônio Silva (coordenador do futebol de base).
Após campanha contra o rebaixamento, o Vasco confirmou sua permanência na Série A do Brasileirão ao vencer o Bragantino por 2 a 1, em São Januário, na última rodada. O resultado empurrou o Santos para a 17ª posição, e a equipe paulista jogará a Série B pela primeira vez em sua história.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.