Brasileirão histórico! Veja as surpresas e decepções da edição de 2023

Competição chegou ao fim na última quarta-feira (6), e contou com grandes emoções na reta final

Fim de papo!

Chegou ao fim, na noite da última quarta-feira, a edição de 2023 do Campeonato Brasileiro. A competição contou com reviravoltas, decepções e surpresas. Veja algumas a seguir:

Grêmio

Liderados pelo craque Luis Suárez, o Tricolor Gaúcho foi uma surpresa positiva neste Brasileirão. Após retornar da Série B, o clube figurou na parte de cima da tabela durante grande parte da competição, chegou a ter chances reais de título, e acabou classificado para a Libertadores 2024.

Reprodução / Instagram

Red Bull Bragantino

Outra surpresa positiva foi o Bragantino. Em sua primeira temporada sob o comando de Pedro Caixinha, o Massa Bruta se mostrou regular durante o torneio, figurando entre as primeiras posições. Apesar de oscilar na reta final, quando via a possibilidade de título parecer real, a equipe ainda ficou na briga por uma vaga na Libertadores.

Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.

Corinthians

Já para o Timão o campeonato passou longe do esperado. O peso de ser dono de uma maiores folhes salariais do país não refletiu no desempenho em campo. Se dividindo entre competições continentais e nacionais, o Alvinegro acabou sem chances de títulos, e brigando contra o rebaixamento. Ao longo do ano, polêmicas trocas de treinadores aconteceram e o torcedor viu peças importantes deixarem a equipe no meio da temporada.

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Internacional

Cotado até mesmo para brigar pelo título antes do início da competição, o Inter decepcionou e amargou uma ausência na Libertadores 2024. Apesar de oscilar na temporada, o Colorado melhorou com a chegada de reforços como Enner Valencia e também do técnico Eduardo Coudet, mas, deixou escapar pontos preciosos que fizeram com que a equipe chegasse a correr risco de se aproximar da zona de rebaixamento. Assim, o clube terminou longe dos primeiros colocados.

Reprodução/Twitter

Não perca nada!

Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Veja mais Top Stories