Palmeiras não é o único! Relembre as maiores remontadas do Brasileirão

Alviverde superou desvantagem de 14 pontos em relação ao Botafogo, e deve confirmar o título nesta quarta-feira

Histórico!

O Palmeiras chegou a estar 14 pontos atrás do Botafogo na 27ª rodada desta edição do Brasileirão. No entanto, o Verdão protagonizou uma remontada histórica, e chega para o último jogo da competição, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (06), com o título praticamente garantido. Mas o Palestra não foi o único a conseguir uma reviravolta ao longo da história. Confira a seguir as viradas mais marcantes do Campeonato Brasileiro.

Cesar Greco / Palmeiras

São Paulo - 2008

O Tricolor tinha uma desvantagem de 11 pontos em relação ao líder Grêmio, na 20ª rodada do Brasileirão de 2008. Mas o time do Morumbi reverteu o cenário e se sagrou campeão naquele ano.

Divulgação / saopaulofc.net

Flamengo - 2009

Outro a tirar 11 pontos foi o Flamengo. Em 2009, o clube carioca tinha 33 pontos contra 44 do líder Palmeiras, na 23ª rodada. O Rubro-Negro virou para cima do Verdão e ficou com o caneco.

Divulgação

Fluminense - 2012

A maior distância do Fluminense para o líder Atlético-MG, em 2012, foi de 6 pontos, na 13ª rodada. O Tricolor, porém, se superou e levou o título.

Divulgação

Palmeiras - 2018

O próprio Verdão também já protagonizou uma outra remontada. Em 2018, a equipe chegou a ficar 8 pontos atrás do arquirrival São Paulo, mas terminou o campeonato na ponta.

Divulgação

Flamengo - 2020

Fechando a lista, a virada do Flamengo em 2020 também foi marcante. O Rubro-Negro teve 7 pontos de desvantagem para o São Paulo, quando o campeonato já estava na 21ª rodada. Mesmo assim, o time carioca conseguiu a remontada e foi campeão.

Divulgação

Não perca nada!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Lucas Figueiredo / CBF

Veja mais Top Stories