Nesta quarta-feira (6), o Bahia recebeu o Atlético Mineiro em busca de evitar o rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão . O Esquadrão fez uma das suas melhores partidas da temporada, venceu o Galo, se manteve na Série A, e 'empurrou' o Santos , que nunca havia sido rebaixado, para a Série B. O jogo terminou 4 a 1 para os donos da casa, com gols de Cauly, Thaciano, Ademir e Juba. Paulinho descontou para os visitantes.
Veja uma galeria de fotos da partida:
Primeiro tempo
Nos 45 minutos iniciais, a partida foi recheada de emoções. Precisando ganhar para seguir na primeira divisão, o Bahia começou 'a milhão' e abriu o placar com Cauly, aos 11 minutos, após uma assistência de Thaciano, que surgiu de uma roubada de bola, em um contra-ataque fatal. Com isso, o Tricolor de Aço estava escapando do rebaixamento.
Porém, Paulinho, artilheiro do campeonato brasileiro não deixou barato e fez mais uma vítima. Após um belo passe de Igor Gomes, o camisa 10 marcou para o Galo e empatou a partida, jogando 'um balde água fria' nos torcedores da Fonte Nova. No entanto, não demorou muito para a alegria voltar. Após mais uma assistência de Thaciano, Juba acertou um belo chute, que colocou o Bahia de volta na Série A do Brasileirão. O jogo foi em 2 a 1 para o intervalo.
Segundo tempo
No segundo tempo, as coisas continuaram dando certo para o Bahia, que fez um dos seus melhores jogos da temporada. Empurrados pela Arena Fonte Nova lotada, os comandados de Ceni demonstraram vontade de sobra e Thaciano, que havia dado duas assistências no primeiro tempo, marcou seu gol, sacramentando a permanência na Série A. Ademir ainda 'fechou' a conta nos minutos finais. O jogo terminou 4 a 1 para o Esquadrão de Aço.
Permanência
Após a vitória, o Bahia conseguiu confirmar a sua permanência na Série A do campeonato brasileiro em 2024. Nos momentos finais da competição, o Esquadrão deixou a zona de rebaixamento, e 'empurrou' o Santos, que perdeu para o Fortaleza e foi para a segunda divisão.
'Emoções a flor da pele'
Durante os 90 minutos, o Bahia 'entrou e saiu' da segunda divisão algumas vezes. Após abrir o placar e escapar do rebaixamento, o Bahia voltou à zona de rebaixamento depois do gol de Paulinho. Nem mesmo depois de voltar à liderança (e também a primeira divisão), com Juba, e depois com Thaciano, o clima deixou de ser de tensão. Isso porque o Santos empatou o placar na Vila Belmiro, e com uma vitória do Peixe, o Esquadrão de Aço seria rebaixado.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.