Neste domingo (3), o Palmeiras
venceu o Fluminense
por 1 a 0, e se aproximou da conquista do título do Campeonato Brasileiro 2023.
Em partida que aconteceu no Allianz Parque, os visitantes começaram em maior intensidade, e com boas trocas de passe, criaram as melhores chances na primeira metade da etapa inicial. Porém, o Verdão chegava com perigo com rápidos contra-ataques.
O Palmeiras chegou a abrir o placar com Breno Lopes, porém, o árbitro viu um toque na mão de Endrick, no início da jogada, e anulou. Mais tarde, aos 30 minutos, Breno foi lançado em velocidade, ganhou de Thiago Santos no contra-ataque e mandou para o fundo do gol.
A partida seguiu equilibrada até o fim do primeiro tempo, mas com os donos da casa levando mais perigo à meta adversária. Novamente ele, Breno Lopes, balançou as redes de Fábio, mas viu o gol ser anulado após a arbitragem entender que a bola saiu pela linha de fundo no momento em que Marcos Rocha cruzou.
Na volta para a segunda etapa, Fernando Diniz promoveu mudanças na equipe Tricolor. Com Keno e André em campo, a equipe pouco mudou nas criações ofensivas, e viu o Palmeiras crescer na partida.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Lucas Justen, do Fluminense, foi expulso por entrada em Piquerez. Com um a menos, Diniz promoveu mais uma alteração na equipe, trazendo Martinelli para campo.
Com o Palmeiras se lançando mais ao ataque e dominando as ações ofensivas, a partida seguiu no mesmo panorama até o fim. As mudanças no time do Fluminense pouco influenciaram, e o Tricolor não levou perigo a Weverton.
A vitória deixa o Palmeiras ainda mais perto de seu 12ª título do Brasileirão. Com 69 pontos, o Verdão só depende de si para levantar a taça na última rodada.