Relembre as maiores 'entregadas' de título do Brasileirão

Veja algumas 'pipocadas' de equipes que lideraram o campeonato brasileiro

Inacreditável!

O que vem acontecendo com o Botafogo em 2023, é algo que assusta o mundo da bola. A equipe que foi comandada por Luís Castro, Bruno Lage, Tiago Nunes e mais, está perdendo um título que estava 'praticamente ganho'. No entanto, o Alvinegro não é único a passar por essa situação de 'apagar' na reta final. A seguir, relembre alguns outros casos de 'entregadas' na liderança do Brasileirão.

Reprodução/Twitter

Grêmio - 2008

Aquela equipe do Grêmio era comandada por Celso Roth, e começou o Brasileirão de 2008 de uma maneira espetacular. O time gaúcho liderou o primeiro turno inteiro da competição e somou 12 vitórias, cinco empates e só duas derrotas, abrindo uma vantagem de 11 pontos para o São Paulo, vice-colocado. No entanto, na virada de turno, as coisas começaram a mudar para o Imortal. A equipe perdeu toda vantagem que tinha construído, e na 25ª rodada, 13 antes do final, entregou a liderança para o Tricolor do Morumbi, que se consagrou campeão naquele ano.

Divulgação

Palmeiras - 2009

Em 2009, restando 10 rodadas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras liderava tranquilamente a competição, com cinco pontos de vantagem. O time paulista se manteve em primeiro por 17 rodadas, mas não foi o suficiente para ficar com a taça. O Flamengo, que chegou a ficar há dez pontos atrás do líder no segundo turno, teve uma reta final impressionante e ficou com o título. Na 28ª rodada, o Rubro-Negro estava na sexta colocação.

Reprodução/Twitter

Atlético Mineiro - 2012

No primeiro turno do Brasileirão de 2012, o Atlético Mineiro, liderado por Ronaldinho, acumulou impressionantes 42 pontos. Cuca e companhia encantaram o futebol brasileiro nos 19 jogos iniciais. No entanto, o segundo turno da competição foi complicado para o Galo. Com derrotas e tropeços 'dolorosos', o time que também brigava pela Libertadores, viu o Fluminense, liderado por Fred, que foi artilheiro daquela edição com 20 gols, se aproximar a tomar a liderança da tabela. O Tricolor das Laranjeiras foi campeão e o Atlético ficou com a segunda colocação.

Divulgação

São Paulo - 2018

O São Paulo, do Brasileirão de 2018, foi o primeiro de dois times que 'maltrataram' o coração do torcedor em sequência. Naquela edição, a equipe era comandada por Diego Aguirre e acumulou doze vitórias, cinco empates e só duas derrotas no primeiro turno, iludindo o torcedor. No entanto, na segunda etapa do campeonato, uma onda de lesões inexplicável destruiu o sonho tricolor, que além de perder o título para o rival Palmeiras, comandado por Felipão, ainda ficou sem uma vaga direta para a Libertadores de 2019.

Divulgação / saopaulofc.net

São Paulo e Internacional - 2020

O campeonato brasileiro de 2020 foi um dos mais 'malucos' que o torcedor já viu. São Paulo e Internacional dividiram o topo da tabela por boa parte do Brasileirão, mas no final, quem saiu campeão, foi o Flamengo. O título foi decidido na última rodada, e ficou no Maracanã. O Colorado, que liderou por 14 rodadas, tropeçou no último jogo e deu o título ao Rubro-Negro. As outras 14 rodadas foram lideradas pelo São Paulo, comandado por Fernando Diniz, no entanto, uma queda de performance, que culminou na goleada para o Inter, por 5 a 1, na 31ª rodada, acabou com qualquer sonho do torcedor.

Reprodução

Botafogo - 2023

De todas essas 'entregadas' listadas, a do Botafogo nesta temporada tende a ser a pior de todas. Os cariocas ainda têm chances de título, mas fica muito complicado de acreditar diante de tudo que vem acontecendo. Além de abrir a maior vantagem já vista na liderança do Brasileirão, com 13 pontos, o alvinegro tem tido um final de temporada melancólico. A equipe liderada por Tiquinho Soares, empolgou a todos no primeiro turno, mas viu a larga vantagem desaparecer aos poucos, em tropeços inexplicáveis, viradas inacreditáveis e vários gols nos momentos finais da partida. Hoje, o Palmeiras é líder com uma boa vantagem, restando apenas dois jogos para encerrar o campeonato.

Divulgação

Fique por dentro!

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Reprodução

Veja mais Top Stories