Neste sábado (2), Corinthians e Internacional se enfrentaram pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o time colorado levou a melhor na Neo Química Arena, vencendo por 2 a 1.
Início ruim do Corinthians e Inter na frente
No início do jogo, o Corinthians tentou exercer uma pressão mais alta e teve mais posse de bola, apesar de ter conseguido criar uma boa chance com Giuliano, quem abriu o placar em Itaquera foi o Inter. Após rápido contra-ataque, Maurício bateu cruzado, de fora da área, e marcou um golaço.
A equipe de Eduardo Coudet viu uma partida confortável no primeiro tempo, onde conseguiu boas trocas de passe e pouco foi pressionada pelos donos da casa.
Empate Alvinegro
Já no segundo tempo, o Corinthians empatou logo aos 12 minutos, com Romero. Após jogada entre Matheus Araújo e Gabriel Moscardo na ponta direita, o volante cruzou rasteiro e o paraguaio chegou mandando para o fundo do gol.
Gol polêmico
A alegria corinthiana durou pouco. Aos 20 minutos da segunda etapa, Wanderson aproveitou uma bola sobrada após dividida entre Enner Valencia e Gil, e bateu forte para retomar a frente no placar. O lance gerou polêmica por conta de um toque no braço do equatoriano, mas foi validado.
Despedida de um ídolo
Aos 24 minutos da segunda etapa, Fábio Santos foi substituído por Matheus Bidu. Deixando o campo, o camisa 6 foi ovacionado pela torcida corinthiana. Ele deixa o clube com 374 jogos disputados e seis títulos conquistados: Brasileirão de 2011 e 2015; Paulistão de 2013; Libertadores e Mundial de 2012 e Recopa de 2013.
Gol anulado
Enner Valencia chegou a ampliar o marcador para 3 a 1 com um golaço em jogada individual, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento.
Expulsão
Já nos acréscimos, Lucas Veríssimo recebeu cartão vermelho após desentendimento com o zagueiro Gabriel Mercado, e o Corinthians ficou com um a menos na reta final da partida.
Ficou no quase
Após bela jogada individual de Wesley, Pedro cabeceou completando o cruzamento e acabou parando nas mãos de Rochet.
Com o resultado, o Inter foi a 52 pontos, ocupando a 9ª colocação. Enquanto isso, o Corinthians, com 47, ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato.