Após a vitória do Grêmio
sobre o Goiás, por 2 a 1, o técnico Renato Portaluppi
utilizou as redes sociais para comemorar a classificação do Imortal para a Libertadores e acabou confirmando a saída de Luis Suárez.
"Parabéns ao clube, torcida e equipe. Mais uma vez estamos na Libertadores! Me sinto muito orgulhoso pela nossa conquista. Conto com a presença de vocês em peso no domingo, último jogo na arena e despedida do @luissuarez9, para conseguirmos a vitória e seguirmos brigando pelo título", escreveu Renato.
Recentemente, o camisa 9 falou em tom de despedida após receber a Medalha e agradeceu por todo o carinho recebido. Suárez elogiou o estado do Rio Grande do Sul, e a recepção calorosa que teve, até mesmo dos torcedores do Internacional, que apesar da rivalidade, lhe demonstraram apoio.
"Eu fico com o carinho que demonstraram, os torcedores o Grêmio, até os torcedores do Internacional. Queira ou não, havia uma rivalidade, mas mesmo assim me pediam muitas fotos, e isso tem que unir o futebol, a paixão pelo jogo, e ser uma mensagem à sociedade", disse Suárez.
Na sequência, o camisa 9 seguiu falou em tom de despedida: "A dor que sinto é de estar numa cidade em que deixo amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi, podendo fazer gols nos clássicos, mas fico com o carinho que me deu a torcida do Grêmio".
Suárez tem contrato com o Grêmio até o final de 2023, após chegar a um acordo com a diretoria do clube gaúcho. Mesmo que não existe nada confirmado, a expectativa é que o atacante uruguaio se junte a Lionel Messi, no Inter Miami , assim que seu vínculo com o Imortal terminar.
O Grêmio volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Vasco.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.