O Corinthians está encaminhando a contratação de Marcelo Dijan para o cargo de executivo de futebol, na gestão de Augusto Melo. O ex-dirigente do Cruzeiro está livre no mercado e não atual com o esporte desde 2020, quando deixou a posição da Raposa.
Veja uma galeria de fotos de Rodrigo Caetano, um dos procurados antes de Dijan:
No entanto, Dijan não foi a única opção considerada pelo Corinthians para o cargo. Além de Rodrigo Caetano, nome que tem sido bastante ventilado na imprensa, Tiago Scuro, Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe foram cogitados pela nova gestão, segundo informações do "Lance!".
No caso de Caetano, o nome que estava mais 'quente', o Timão ouviu que o desejo do dirigente é cumprir o seu contrato, que vai até 2026, com o Atlético Mineiro. Já Scuro, acabou de deixar o Brasil, ao trocar o RB Bragantino pelo Monaco, da França, então um retorno foi considerado inviável.
Alexandre Mattos, dirigente de alto prestígio do Athletico Paranaense e ex-Palmeiras, não foi do agrado pessoal de Augusto Melo, novo presidente do Corinthians. Pelaipe também chegou a ser avaliado, mas sem nenhum tipo de avanço maior.
A pressa de Augusto para definir um novo excecutivo de futebol é algo que colabora com Dijan, que teria sinalizado 'positivamente' para a proposta do Corinthians e estaria a detalhes de ser anunciado, acrescenta o portal.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.