Mesmo pensando no Mundial de Clubes, o Fluminense não diminuiu o ritmo e atropelou o Santos na Vila Belmiro por 3 a 0, nesta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Martinelli, Arias e o artilheiro Cano.
Com o resultado, o Santos se complica na tabela e segue 'colado' no Z-4 da competição, com 43 pontos, um ponto para o Vasco, primeiro dentro da zona. Já o Flu permanece na sétima posição, com 56 pontos.
Resumo do 1º tempo
O Fluminense soube controlar a posse de bola e foi letal no ataque. O Tricolor das Laranjeiras colocou o Santos "na roda" em muitos momentos e abriu o placar aos nove minutos com Martinelli, que arriscou de fora da área para afundar as redes de João Paulo. Aos 35, o time visitante ampliou o placar com Arias, completando de cabeça um cruzamento perfeito de Diogo Barbosa.
2º tempo
O Santos voltou com outra postura para a segunda etapa e não deixou o Tricolor respirar nos minutos iniciais. O Peixe apostou nas finalizações de fora da área e obrigou o goleiro Fábio a trabalhar. Mas a pressão foi por água a abaixo quando Cano, artilheiro do futebol brasileiro em 2023, tratou de ‘fechar o caixão’ e fazer o terceiro gol do Fluminense em bela jogada trabalhada na área santista.
Próximos jogos
O Santos volta a campo no domingo (3) para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 18h30. Já o Fluminense ‘permanece’ em São Paulo e encara o Palmeiras, também no domingo, às 16h.
Não perca nada!
Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.