Sem grandes pretenções nessa reta final de Campeonato Brasileiro, o Athletico já começa dar os primeiros passos para a temporada de 2024. Uma das principais pautas no clube é a escolha de um novo treinador e um dos alvos é Gustavo Alfaro, ex-comadante do Boca Juniors e da seleção do Equador. A informação foi trazida pelo jornalista Juliano Lorenz, do Portal Trétis.
O Athletico procurou o comandante que esteve em ação na última Copa do Mundo de 2022. Atualmente, o argentino comanda a seleção da Costa Rica. Segundo informações a negociação ainda está em estágio inicial.
O jornalista ainda complementa que Alfaro recebe cerca de US$ 1 milhão por ano na Costa Rica, algo próximo de R$ 400 mil por mês, valor pouco acima do teto salarial do Athletico. Vale lembrar que no meio do ano, o profissional recusou uma proposta para assumir o Vasco.
Gustavo Alfaro já comandou equipes contra o Athletico, em 2019 ele era o treinador do Boca Juniors, quando o Furacão cruzou com a equipe Argentina em quatro oportunidades na Copa Libertadores. Na carreira, Alfaro tem sete títulos, entre eles um Campeonato Argentino, uma Copa da Argentina e uma Copa Sul-Americana.