Nas últimas semanas, diversas especulações davam conta de que o Real Madrid
estava se aproximando de uma renovação contratual com Carlo Ancelotti
, treinado da equipe. Com isso, foi colocada em cheque a possibilidade ser o próximo treinador da seleção brasileira
, algo que é 'realidade'
segundo o presidente da CBF.
Veja uma galeria de fotos de Carlo Ancelotti:
No entanto, a posição da Confederação brasileira se mantém. A CBF tem garantias legais do acordo que firmou com o treinador italiano e está certa de que Ancelotti vai assumir o cargo deixado por Fernando Diniz na Seleção, no meio de 2024, quando se encerra seu contrato com o Real Madrid, diz o jornalista André Rizek, da "TV Globo".
A CBF inclusive não está se preparando com um 'plano B' para caso perca Ancelotti para o Real Madrid. A instituição acredita que nada vai fazer o treinador mudar de ideia e desistir do acordo que foi firmado entre as partes há meses atrás.
"Para a CBF, nada mudou. A CBF entende ter garantias legais de que Ancelotti é o treinador do Brasil a partir de junho do ano que vem, e de que ele não vai mudar de ideia. O plano A, B e C é o Carlo Ancelotti e ela (a CBF) entende que não há nada no cenário mundial que o faça mudar de ideia", disse Rizek.
Especulação da Espanha
Na Espanha, as últimas atualizações dão conta de que as conversas entre Ancelotti e Real Madrid, para se chegar a uma renovação, estão avançando e o clube merengue quer encerrar as negociações antes mesmo do natal , no dia 25 de dezembro.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.