Preso desde janeiro, Daniel Alves
viu o Tribunal de Barcelona recusar, mais uma vez, seu pedido de liberdade provisória. Esta é a quarta solicitação recusada pela Justiça.
No despacho, o Juiz de Instrução afirma que segue considerando “necessária a medida cautelar de prisão provisória para evitar o risco de fuga”. As informações são do jornal catalão "La Vanguardia".
O magistrado também teria citado a proximidade da data do julgamento dizendo que este fator “apenas aumenta o risco de fuga acima mencionado”. De acordo com a imprensa internacional, a previsão é de que Daniel Alves seja julgado entre o fim de 2023 e o início de 2024.
Daniel Alves preso: relembre o caso
O atleta é acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso no início deste ano.
O jogador deu várias declarações diferentes ao logo do processo, até admitir que houve relação sexual com a vítima. Daniel Alves sempre disse que houve consentimento, o que é negado pela jovem.
A defesa do atleta chegou a solicitar em mais de uma oportunidade a sua soltura, para que ele aguardasse o julgamento em liberdade, no entanto, todos os pedidos foram negados.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.