Augusto Melo vence André Negão e é eleito novo presidente do Corinthians
Foto: José Manoel Idalgo / Corinthians
Augusto Melo vence André Negão e é eleito novo presidente do Corinthians

Augusto Melo  é o novo presidente do Corinthians. O empresário de 59 anos, da oposição, venceu o adversário André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão, nas eleições realizadas neste sábado (25), no Parque São Jorge, e assumirá o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2024. O mandato será válido pelos próximos três anos.

Veja abaixo galeria de fotos de Augusto Melo:

Augusto Melo
Augusto Melo
Augusto Melo
Augusto Melo
Augusto Melo
Augusto Melo
Augusto Melo

O candidato da oposição venceu o pleito com larga vantagem. Os mais de 4 mil associados do Corinthians escolheram em peso Augusto Melo, que teve 2771 votos (66,2%). Já André Negão foi votado por 1413 sócios (33,8%).

Melo será o 32º presidente diferente da história do Corinthians. Ao lado dele, estarão os vices Armando Mendonça e Osmar Stabile. A vitória de Augusto Melo põe ponto final aos 16 anos em que o Timão vinha sendo comandado pelo grupo Renovação e Transparência, liderado por Andrés Sanchez.

O pleito começou às 9h e se encerrou às 17h. Todo o processo ocorreu com tranquilidade, apesar dos protestos de alguns torcedores do lado de fora, que se manifestaram contra André Negão, candidato derrotado da situação, e Duílio Monteiro Alves, atual presidente do Timão.

"Nós vamos trazer o Corinthians de volta para o Corinthians. Vejo o povo descontente, o sócio descontente. Este grupo (Renovação e Transparência) já estava no poder há muito tempo, acho que cansou e precisa de uma reformulação. É isso que vamos fazer. Agora acabou, e os corintianos precisam se unir de verdade para tirar o Corinthians desta situação", disse Augusto Melo após a vitória nas eleições.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!