
Nesta sexta-feira (24), o Corinthians
recebeu o Bahia
pela 35ª rodada do campeonato brasileiro
. Os visitantes dominaram completamente as ações da partida e golearam o Timão por 5 a 1. Julio Cesar, Cauly, Thaciano (2x) e Ademir fizeram para o Esquadrão de Aço. Renato Augusto descontou para os donos da casa.
Primeiro tempo
Logo nos primeiros 45 minutos iniciais, os donos da casa já viram que a noite seria longa. O Bahia fez três gols em trinta minutos e praticamente matou a partida na primeira etapa. Julio Cesar (4'), Cauly (16'), e Thaciano de pênalti (29') fizeram os gols do Esquadrão. O Corinthians foi perdendo por 3 a 0 para o intervalo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o cenário do jogo permaneceu parecido. O Corinthians ensaiou uma reação com um golaço de Renato Augusto. No entanto, o Bahia agiu rápido para jogar um 'balde de água fria' nos donos da casa. Ademir fez mais um para o Tricolor, e Thaciano (de novo de pênalti) fechou a conta. O jogo terminou 5 a 1 para os visitantes.
Fim do tabu
Com a vitória desta sexta-feira (24), o Bahia quebrou um grande tabu. Pela primeira vez desde a inauguração da Neo Química Arena, o Corinthians foi derrotado pelo Esquadrão de Aço. Além da marca, o time de Rogério Ceni conquista três pontos fundamentais.
Próximos desafios
Agora, as equipes voltam suas atenções para os próximos duelos. O Corinthians visita o Vasco, no São Januário, nesta terça-feira (28). Já o Bahia, segue a lota contra o Z4, mas dessa vez enfrenta o São Paulo, dentro de casa.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.