Pivô de cena polêmica ao discutir com Lionel Messi durante a partida entre Brasil e Argentina, na última terça-feira (21), o atacante Rodrygo virou alvo de ataques racistas nas redes sociais.
As ofensas contra o brasileiro tomaram grande proporção nesta quinta-feira (23), após a divulgação do bate-boca com o camisa 10 da Argentina. Dentre os comentários nas publicações de Rodrygo, é possível ver um grande número de emojis ou imagens de macacos.
A conversa entre Rodrygo e Messi viralizou nas redes sociais após uma emissora de TV argentina e o dublador brasileiro Gustavo Machado divulgarem detalhadamente as falas do desentendimento entre os atletas.
A leitura labial aponta que Rodrygo teria chamado os argentinos de "cagões", e na sequência, foi repreendido por Messi, que disse que é campeão do mundo. O desentendimento aconteceu num momento em que o atacante conversava com Rodrigo De Paul, meio-campista do Real Madrid, seu rival também na Espanha.
Veja abaixo alguns comentários feitos nas publicações de Rodrygo:
Os responsáveis pela gestão de carreira do atacante já discutem medidas no âmbito jurídico e no social para recriminar aos insultos racistas que seespalham em seus perfis nas redes sociais. A tendência é que o jogador se posicione em breve sobre o assunto.