Adversária do Brasil nesta quinta-feira (16), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 , a Colômbia não vence a Seleção desde 2015, na Copa América realizada no Chile.
Na ocasião, o time treinado por Dunga foi derrotado por 1 a 0, com gol do zagueiro Jeison Murillo. O lance mais marcante do duelo aconteceu depois do apito final, quando Neymar foi expulso ao se envolver em uma confusão com os adversários.
Veja galeria de fotos de Fernando Diniz, técnico da seleção brasileira:
O cartão vermelho do craque brasileiro foi julgado, e o jogador recebeu uma punição de quatro partidas do Tribunal de Disciplina da Conmebol, e ficou fora do restante do torneio.
Veja também: Descubra os sites mais confiáveis para apostar
Na competição, o Brasil caiu pela segunda vez consecutiva para o Paraguai nas quartas de final. Assim como em 2011, os paraguaios venceram nos pênaltis, em uma disputa na qual Éverton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçaram suas cobranças.
A partida entre Colômbia e Brasil acontece nesta quinta-feira (16), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, às 21h. O Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com sete pontos. Já a Colômbia, está no quinto lugar, com seis.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.