Neo Química Arena pode ser colocada à venda na bolsa de valores
Reprodução/Instagram
Neo Química Arena pode ser colocada à venda na bolsa de valores


O Corinthians negocia com a Caixa Econômica Federal a venda de uma parte de seu estádio, a Neo Química Arena, na bolsa de valores.

Veja galeria de fotos da Neo Química Arena:

Neo Química Arena
Neo Química Arena
Neo Química Arena
Neo Química Arena
Neo Química Arena
Neo Química Arena


Segundo o portal 'ge', a intenção do clube é se manter como sócio majoritário e controlador do estádio, mas oferecer ao mercado até 49% das cotas do empreendimento. A ideia com a operação é que o Timão consiga se livrar do pagamento de juros à Caixa, que financiou a construção do estádio.

Apenas em 2023, o Corinthians deve repassar ao banco cerca de R$ 100 milhões. O valor principal das obras, mais de R$ 600 milhões, deve começar a ser somente em 2025.

As conversas entre o Timão e o banco estatal sobre a possível venda já ocorrem há meses. O clube conta com a assessoria da empresa KPMG na negociação.

Wesley Melo, diretor financeiro do clube, falou com entusiasmo sobre o plano de venda e que apesar do negócio estar bem encaminhado, talvez a conclusão fique para a próxima Gestão.

A eleição para presidente do Corinthians ocorre no dia 25 de novembro. André Negrão, da situação, e Augusto Melo, da oposição, estão na disputa.

Acesse  nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!