Coritiba e Cruzeiro não devem mais jogar com torcida em 2023
Reprodução/Twitter/Divulgação
Coritiba e Cruzeiro não devem mais jogar com torcida em 2023

No último sábado (11), torcedores de Coritiba e Cruzeiro protagonizaram  cenas lamentáveis durante a partida entre as duas equipes. Após o Coxa marcar o gol da vitória nos minutos finais, as torcidas invadiram o campo e começaram a brigar entre si. Ambos os times devem jogar 'de portões fechados' até o final do Brasileirão

Veja uma galeria de imagens da confusão entre as torcidas: 

Coritiba x Cruzeiro
Coritiba x Cruzeiro
Coritiba x Cruzeiro
Coritiba x Cruzeiro
Coritiba x Cruzeiro
Coritiba x Cruzeiro
Coritiba x Cruzeiro

Isso porque após analisar as imagens, José Perdiz, presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), deve recomendar a punição preventiva de que ambas as equipes joguem sem torcida por 30 dias, ou seja, até o fim do campeonato brasileiro, afirma o "GE". 

É importante ressaltar que a punição seria válida tanto para jogos em casa, quanto para os que seriam disputados nos estádios adversários. Após o repassamento do pedido feito pelo presidente, a decisão final deve sair nos próximos dias

Devido à gravidade dos acontecimentos, havia a expectativa de uma punição de perda de pontos, mas ao que tudo indica, isso não deve acontecer. Tal decisão poderia ser determinante para o rebaixamentos dos dois times, que lutam para deixar o Z4. 

Equipes como Vasco e Santos sofreram punições parecidas em 2023 após seus torcedores também protagonizarem algumas confusões. O Coritiba ainda joga mais quatro partidas neste Brasileirão, enquanto a Raposa disputa mais seis rodadas. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!