Chuva, expulsões e reclamações... Grêmio e Corinthians fizeram um jogo movimentado neste domingo (12), que terminou melhor para o Timão. Jogando fora de casa, o Alvinegro venceu o Imortal por 1 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória dos visitantes foi marcado pelo paraguaio Romero.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 44 pontos, abrindo sete pontos do Z-4, e praticamente assegura sua vaga na Série A de 2024. A derrota, no entanto, 'freiou' a briga do Grêmio pela liderança da competição, estacionando na terceira posição, com 59 pontos.
Resumo do 1º tempo
Um primeiro tempo recheado de polêmicas. Logo aos 10 minutos, o zagueiro Bruno Mendéz, do Corinthians, foi expulso após acertar em cheio Besozzi. No entanto, os Alvinegros reclamaram muitos de um pênalti não marcado em Bidu, no lance anterior. O árbitro foi ao VAR e optou por apenas alterar a cor do cartão para o uruguaio, de amarelo para vermelho. Apesar da desvantagem numérica, o Timão não se acuou e continuou criando oportunidades até achar o gol com Romero, aos 32 minutos.
2º tempo
A segunda etapa foi praticamente de um time só. Em desvantagem, o Imortal se lançou ao ataque e não deixava o Alvinegro respirar. Aos 78', Suárez foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Veríssimo, mas o árbitro novamente não assinalou pênalti, para a irritação dos gremistas.
No lance seguinte, Bruno Alves deu uma entrada dura no lateral Fagner no meio de campo. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima achou lance para expulsão direta e mandou para a rua o zagueiro. Os minutos finais ficaram 'lá e cá', mas o time gaúcho não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes.
Próximos jogos
Por conta da Data-Fifa, o Grêmio volta a campo apenas no dia 26 (domingo) para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV. Já o Corinthians recebe o Bahia, no dia 25, também pelo Brasileirão.
Não perca nada!
Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.