Após mais uma derrota de virada, Lúcio Flávio
não deve resistir no cargo de técnico do Botafogo.
Nesta quinta-feira (9), o clube carioca perdeu para o Grêmio
, por 4 a 3, em cenário parecido com o da partida contra o Palmeiras.
O alvinegro chegou a estar vencendo o confronto por 3 a 1, mas sofreu três gols de Luis Suárez e chegou a sequência de cinco jogos sem vencer.
Veja galeria de fotos de Botafogo x Grêmio:
Com muitas críticas em relação às suas escolhas táticas e até ao seu perfil como treinador, a tendência é que o Lúcio Flávio seja demitido antes do jogo contra o Bragantino, neste domingo (12).
Internamente, os jogadores do Botafogo acreditam o técnico é uma boa pessoa. , Diego Costa, por exemplo, defendeu o treinador e chamou a responsabilidade após a derrota. O atacante afirmou que se existe algum culpado, são os jogadores.
Porém, segundo 'O Globo', por mais que gostem de Lúcio Flávio, o elenco e a diretoria entendem também que o técnico é passivo demais e sentem falta de alguém que possa chamar a responsabilidade e dar confiança ao elenco no vestiário.
Alguns nomes já estão sendo estudados e serão contatados pela diretoria nas próximas horas. A ideia é trazer um treinador que assuma o cargo de maneira imediata e comande o time nesses últimos seis jogos do Brasileirão. Ao longo da semana, rumores já haviam surgido envolvendo o nome de Cuca. O técnico, no entanto, recusou que estivesse negociando com o clube carioca.
Enquanto isso, Lúcio Flávio está com a delegação do Botafogo, que seguiu de ônibus de São Januário diretamente para Atibaia. A equipe ficará lá até domingo (12), quando enfrenta o Bragantino.
Acesse nossa página
e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.