Edmílson reprova preparação do Brasil em Copas:
Reprodução / Instagram
Edmílson reprova preparação do Brasil em Copas: "Continuamos errando"

Ídolo do Barcelona e campeão mundial com a Seleção Brasileira, Edmílson comentou as diferenças no planejamento para as Copas do Mundo e também sobre as dificuldades que a equipe tem quando chega como favorita. O ex-atleta foi o convidado desta semana no programa "MunDu Meneses", da ESPN, ao lado do cantor Wilson Simoninha.

Veja abaixo galeria de fotos de Edmílson:

Edmilson
Edmilson
Edmilson
Edmilson
Edmilson
Edmilson
Edmilson
Edmilson
Edmilson
Edmilson
Edmilson
Edmilson
Edmilson
Edmilson

Durante a atração, o volante campeão em 2002 falou sobre a seleção brasileira: “Você vai para guerra, você leva suas armas, você leva sua família para morrer com você e seus amigos? A preparação em Weggis foi horrível. Eu fui cortado dessa Copa aí. Mas eu falava com o Cafu. Isso aqui não pinta nada lá. Você lembra em 2002, onde a gente fazia a pré temporada, e o Felipão parava um treino e xingava todo mundo? Aqui ninguém via... Tinha 10.000 pessoas, era um Big Brother. Então nós continuamos errando desde 2006 até o dia de hoje, na falta de preparação. Do que é o entorno de seleção. Essa é uma opinião que eu tenho”.

Edmílson também fala sobre a dificuldade da Seleção em lidar com o favoritismo: “Toda vez que o Brasil vai muito favorito para a Copa, ele não ganha. Pode ir atrás, é verdade. Em 1970 não era favorito. Em 1982 era favorito e caiu. Em 1986 também tinha o favoritismo e caiu. Toda vez que o Brasil vai lá desacreditado, consegue ganhar. São números e fatos que acontecem”.

Apesar de montar times com atletas talentosos e reconhecidos mundialmente nas duas últimas Copas, o ex-atleta também fala sobre quando viu a Seleção com mais chances de conquistar o título mundial: “Eu acho que o único tempo de 2002 pra cá, que o Brasil teve grandes possibilidade foi na Copa de 2010, aonde o Dunga e Jorginho blindaram o negócio. O cara criou um conceito dele. Eu acho que foi onde a gente chegou mais perto de ser campeão, porque se passa naquele jogo da Holanda, que era pra ser uns 3 a 0 antes da pane com expulsão e na falha do gol, nós poderíamos ter sido campeões com uma geração muito boa”, concluiu Edmílson.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!