Seleção: Diniz explica convocação de Enrick, 'falta' de Paquetá e mais

Treinador falou sobre vários assuntos após a mais nova lista de convocados; confira

Lista nova

Nesta segunda-feira (6), Fernando Diniz fez mais uma convocação da Seleção Brasileira, dessa vez para enfrentar Colômbia e Argentina. O treinador falou sobre as ausências de Paquetá e Richarlison, da entrada de Endrick na lista e mais. A seguir, confira alguns trechos da coletiva de Diniz.

Divulgação/CBF

Ausência de Paquetá

"Considero um dos melhores dessa geração, ele teria chances de brigar pela titularidade. O que chegou para a gente é que a investigação está no mesmo ponto, não tem nenhum fato novo. Se esse tempo se estender mais, a nossa próxima convocação é daqui há 4 meses... eu não convoquei para manter um discurso coerente e ético, mas a vontade de trazê-lo é sempre muito grande".

Divulgação/CBF

Convocação de Endrick

"Tem potencial para ser um daqueles grandes talentos, a gente não sabe se vai se concretizar ou não. A convocação é um prêmio. Nesse momento específico ele vive seu melhor momento jogando contra as grandes equipes do país e conseguindo se sobressair".

Reprodução/Instagram

Ausência de Richarlison

"Ele é um excelente jogador, jogou muito bem na principal competição que é a Copa do Mundo e não conseguiu entregar aquilo o que ele pode nos últimos jogos. É que seleção é uma seleção e ele concorre com outros e nesse momento eu preferi convocar outros".

Vitor Silva/CBF

Paulinho, do Atlético-MG

"O Paulinho é um jogador que eu gosto muito. Vive um momento bastante especial, despontando para a artilharia do Campeonato Brasileiro. Tem uma maneira de jogar que acredito que se encaixa muito com a minha ideia de ver o futebol".

Reprodução/Twitter

Lesão de Neymar

"Ficar sem o Neymar é sempre muito ruim, é um prejuízo para o futebol brasileiro e para o futebol como um todo. Trata-se de um gênio do futebol, um dos grandes jogadores da história, essa é a minha opinião".

Reprodução / Instagram

Convocação de apenas três laterais

"Dos laterais que a gente achou que deviam ser convocados nesse momento, são esses três. E a gente tem outras formas de atuar e de montar o time taticamente em que alguém possa ocupar aquele lado direito. Então, a coerência foi daquilo que eu acho que pode ter mais sucesso para esses dois desafios que a gente tem".

Vitor Silva / CBF

Datas dos jogos

O Brasil enfrentar primeiro a Colômbia, no dia 16, às 21h (de Brasília), e depois jogar contra a Argentina, no dia 21, às 21:30h, no Maracanã.

Divulgação

Fique por dentro!

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Divulgação/CBF

Veja mais Top Stories