Cinco motivos para acreditar no título do Fluminense na Libertadores

Tricolor enfrenta o Boca Juniors neste sábado, em busca da conquista inédita

É decisão!

Neste sábado (4), às 17h, o Fluminense enfrenta o Boca Juniors, no Maracanã, pela final da Libertadores. A equipe carioca quer conquistar o torneio continental pela primeira vez, e motivos para acreditar no título não faltam. A seguir, separamos cinco razões para deixar o torcedor esperançoso de que o caneco pode ficar com o Tricolor. Confira!

Reprodução/Twitter

Ataque eficiente

Ao lado do Palmeiras, que caiu na semifinal para o Boca, o Fluminense possui o melhor ataque da Libertadores. Em 12 jogos, o Tricolor marcou 22 gols, sendo 13 em casa e 9 fora.

Reprodução/Twitter

Brilhou em jogos decisivos

Enquanto o Fluminense ganhou 4 dos 6 jogos que disputou no mata-mata da competição, o Boca se tornou o primeiro time da história a avançar para a final sem vencer uma partida sequer nas fases eliminatórias.

Reprodução/Twitter

Fator Maracanã

Outro aspecto que pode contribuir para o possível título do Fluminense é o Maracanã. O time carioca joga em casa, está mais do que acostumado com o gramado e conhece os "atalhos" do campo. Em uma final que deve ser decidia nos detalhes, estes fatores podem acabar pesando a favor do Tricolor.

Reprodução/Twitter

Germán Cano

Titular absoluto, Cano vem fazendo uma temporada especial com a camisa do Fluminense. O atacante tem sido essencial na campanha do time na Libertadores, é o artilheiro do torneio, com 12 gols, e pode ser o fator de desequilíbrio na final.

Reprodução/Twitter

Fernando Diniz

O treinador vive o melhor momento da carreira e é um dos maiores responsáveis pela campanha do Fluminense na Libertadores. A busca de Diniz por um título de expressão, e a fome do Tricolor em conquistar o torneio continental pela primeira vez, podem ser a combinação que o time carioca precisa para alcançar a taça.

Reprodução/Twitter

Fique ligado(a)!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Reprodução / Instagram

Veja mais Top Stories